En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
O diagrama de Feynman é uma representação gráfica usada para descrever todos os fenômenos eletromagnéticos. Foi criada pelo físico norte-americano Richard Feynman no final da década de 1940. O objetivo dos diagramas foi inicialmente simplificar cálculos na eletrodinâmica quântica (EDQ) ou QED (Quantum Electrodynamics) em inglês, em que a interação eletromagnética é descrita como a troca de fótons virtuais entre partículas carregadas. Entretanto, atualmente, os diagramas de Feynman não são usados apenas na QED, tendo sido adotados (e adaptados) por outras áreas da física, como na física do estado sólido para resolução de problemas de muitos corpos, em física nuclear, mecânica estatística e especialmente na cromodinâmica quântica (QCD).
Com a ajuda dos diagramas, a física teve um grande avanço em cálculos que antes não eram possíveis. Os diagramas são uma ferramenta auxiliar para os cálculos matemáticos, mas também possibilitam uma melhor compreensão dos fenômenos ao fornecer uma representação gráfica dos mesmos, porém não devem ser interpretados como uma representação do processo físico em si.